sábado, setembro 28, 2013

Vingador Fantasma 00 a 07; Especiais Liga da Justiça; 100 Balas vol. 2; Kings Watch 01







Na pasta você encontra:

Origens Secretas - Alex Ross e Paul Dini
Cavaleiros da Justiça
Crise de Identidade
DC Especial - Liga da Justiça
Especial de Casamento (Arqueiro Verde e Canário Negro)
O prego 01 a 03
Liga da Justiça Gigante 80 páginas 2009 e 2011
O outro prego 01 a 03
Super Poder
Terra 2
Odisséia Cósmica
Reino do Amanhã








Neste volume 100 Balas se descortina um pouco mais para o estupefato leitor. Passamos a conhecer mais os amigos do agente Graves e uma pontinha do que pode estar por trás de suas intenções ao entregar 100 balas não rastreáveis que permintem ao agraciado sair ileso de qualquer vingança.
Agradecimento ao Eudes (Rapadura Açucarada) por mais esta edição.




Kings Watch 01

Pânico através do mundo. Um estranho fenômeno atravessa os céus. Milhões de pessoas estão tendo pesadelos com terríveis criaturas... Então acordam e descobrem que os monstros são reais.
O que esses três homens estão dispostos a sacrificar para nos salvar? Escrito por Jeff Parker (Vingadores Sombrios, Red She-Hulk) e desenhado por Marc Laming (Planeta dos Macacos) entregam o evento que irá esmagar a terra em 2013, estrelando Flash Gordon, o Fantasma e Mandrake o mágico como vocês nunca viram.

domingo, setembro 15, 2013

Constantine 04 e 05; Infinito 02; Mal eterno 01;









Segue a vida do mais escroto dos personagens da DC agora em sua própria revista.  Nesse link há uma uma excelente matéria sobre o personagem neste novo universo DC.





Segue a nova tentativa de Thanos para destruir o universo em mais um Infinito (Cruzada Infinita, Abismo Infinito, etc.)




Pasta Mal Eterno

Na pasta também encontra-se variantes com os vilões, das edições regulares (Detetive Comics 23.1, Terra 2 15.1 ...)
Aviso: o texto abaixo contém espoilers!

com roteiros de Geoff Johns e arte de David Finch,dupla que segue unida até o final da minissérie de 7 edições. É fato que a edição de estreia do evento não é tão bem executada quanto poderia, ainda mais vindo de quem vem, mas mesmo assim trata-se de um início sólido, deixando premissas excelentes para o que vem a seguir. Sendo assim, o que a história obteve em termos de avanço para o Universo DC atual e como o grande evento envolvendo o Asa Noturna pode repercutir para o resto da comunidade super-heróica? Um bocado de coisas.
Tanto em termos de spoiler como em termos de mudança de paradigma de personagem, o fato deDick Grayson ter sua identidade forçadamente revelada ao mundo não é nenhuma novidade no meio super-heróico. Outros já o fizeram antes. Todavia, se a ideia for explorada, ela abre um precedente interessante para o UDC, especialmente pelas conexões feitas nesta primeira edição;Lex Luthor é narrador e protagonista deste capítulo, e ao assistir à Superwoman tirar a máscara de Grayson para o mundo inteiro ver [Nota: quando o Sindicato do Crime chega à Terra elas tomam controle de todas as comunicações para terem certeza que sua mensagem alcançará todo o planeta, bem como Darkseid fez em Crise Final, ou o General Zod fez no filme O Homem de Aço], o vilão busca saber quem ele é. As conexões com Bruce Wayne, o financiador da Corporação Batman (e Batman apenas para alguns poucos que sabem disso), virão à tona.
a história de Mal eterno é extremamente simples: o Sindicato do Crime chega anarquizando a Terra, as três Ligas da Justiça estão desaparecidas, os vilões são reunidos pelo novo grupo maligno e uma nova Ordem Mundial será instituída a partir dali. Caberá aos heróis restantes e aos vilões que não concordem em governar um mundo destruído impedir que isto aconteça. Enquanto isso, os leitores acompanham tudo de pertinho. e Luthor enxergará uma possibilidade interessante para futuros negócios: investir em mascarados, como Wayne faz. Claro, isto é só uma suposição deste redator, mas seria interessante ver Luthor e outros milionários financiarem corporações super-heróicas (que podem ser reais ou instituições usadas para lavar dinheiro de negócios ilegais).

quarta-feira, setembro 11, 2013

Terra 2 01 a 15 + Anual; Gothan City Contra o Crime 01 a 06; Rasteje pra mim




Terra 02 01 a 15 + Anual + Edição 0

A Terra Paralela do Universo DC pós Reboot. Terra 2 marca o retorno definitivo do multiverso DC. Escrita por James Robinson e com desenhos de Nicola Scott, a série vai apresentar novas versões dos heróis clássicos da Sociedade da Justiça. Na primeira edição descubra quem são os heróis da Terra 2 e que mal se abateu sobre eles. Estrelando Alan Scott, Jay Garrick e muitos outros.





Gotham Central (no Brasil, Gotham City Contra o Crime) é uma revista em quadrinhos que foi publicada pela editora americana DC Comics entre fevereiro de 2003 e abril de 2006. Protagonizada pelos policias do Departamento de Polícia de Gotham CityGotham Central foi idealizada e escrita por Ed Brubaker e Greg Rucka, e durante suas 40 edições contou com os artistas Michael Lark e Kano como responsáveis pelos desenhos.
Greg Rucka e Ed Brubaker haviam colaborado durante a publicação do arco Officer Down, e a partir dessa oportunidade surgiu uma vontade comum de produzir uma série dedicada aos policiais de Gotham City. Após a aprovação por parte da editora, a dupla buscou Michael Lark para o cargo de desenhista. Lark, entretanto, não estaria disponível por quase um ano. Rucka e Brubaker, então, decidiram que iriam aguardar Lark estar disponível e aproveitar o período para elaborar os elementos que iriam compor a série, além de escrever juntos o primeiro arco de história a ser publicado.
Uma das principais caractéristicas da série era a alternância entre os dois escritores que passaram a se revezar nos roteiros a partir do segundo arco: Rucka ficou responsável pelas histórias protagonizadas pelos policiais do turno diurno, e Brubaker, pelas do turno noturno.1 .
A revista receberia imediata aclamação por parte da crítica, mas se revelaria um fracasso de vendas.
Fonte: Wikipédia




O que fazer quando sua vida e a daqueles a quem você ama são tomadas pelo terror? E o que isso pode causar a sua percepção da realidade, se é que essa é realmente a sua realidade.
Excelente história de terror de Alan Robert.

domingo, setembro 01, 2013

Super-Homem e Batman 01 a 03; Aquaman 22; Monstro do Pantano: Raízes vol. 01; Vertigo Especial 01;





A sinopse divulgada afirma: “Um novo épico se inicia com a chegada desta nova série mensal! Não perca o primeiro encontro real entre Batman e Superman nos Novos 52!“.

Fica claro que as primeiras edições desta revista explorarão o passado da dupla, ainda bastante misterioso nesta nova cronologia da DC. Após as definições dos alicerces entre amizade e discordância da dupla, que sempre existiu no Universo DC, é possível que as próximas edições se passem no presente do nUDC.
fonte: Terra Zero e DarkSideClub.











O Monstro do Pântano surgiu nas páginas de The House of Secrets #92, uma HQ de histórias de terror. Len Wein e Bernie Wrightson deram vida ao que era para ser uma única história. Porém alguns meses depois, o monstro tinha sua origem recontada em sua própria revista. A editora vira o potencial do personagem e resolveu que ele merecia entrar para o mesmo rol que Superman, Batman e Mulher-Maravilha, mesmo que suas histórias ainda continuassem sendo de terror e mais afastadas do universo DC em geral.

Esta edição traz exatamente este início. Acostumados mais á fase escrita por Alan Moore, muitos de nós deixamos de conhecer o verdadeiro início do habitante dos pântanos. Além da edição de The House of Secrets, podemos ler também os seis primeiros números da revista estrelada pelo ser de lama e vegetal. Nelas, ele enfrenta de lobisomens e robôs diabólicos, além de conhecer aquele que seria o seu pior algoz, Anton Arcane. Também vem a conhecer a sobrinha deste, que viria a ser a sua amada, muitos anos e números depois: Abigail Arcane. Agradecimentos ao Rapadura Açucarada pelor este scan.






Palavras do Eudes: 
Nesta edição há ao menos duas histórias que são scans 2.0, a primeira sendo a da capa, que abre esta edição especial. Foi há 10 anos atrás que recebi do Tio Helbert, incansável colaborador do blog, as páginas escaneadas da história não-publicada até então, de Hellblazer, denominada "Shoot". O motivo era que a história abordava crianças matando umas as outras, em escolas, justamente poucos dias antes de um desses massacres acontecer. Assim, a história de Warren Ellis quase ficou relegada ao esquecimento. Mas, vazou na internet.

Eram páginas em preto e branco, com pouca qualidade, mas que serviram para que os fãs conhecessem a tal HQ proibida. Letreirei sem nem mesmo saber muito como se fazia isso e esta foi a versão que percorreu a internet até hoje. Outra HQ que foi escaneada na mesma época foi Como Matar Seu Namorado, da Tudo em Quadrinhos. Na edição acima é apenas Mate Seu Namorado. Uma história de Grant Morrison com desenhos de Philip Bond. Num estilo Assassinos Por Natureza, conta a história de dois jovens tresloucados que querem viver intensamente, algumas vezes matando intensamente.

Os scans antigos dessa HQ eram muito ruins, já naquela época. Tê-los em scan 2.0 junto com "Atire", é matar dois coelhos com uma caixa d'água só. A edição brasileira Vertigo Especial é, na verdade, a reunião de três diferentes edições americadas: Vertigo Ressuscitada, Mate Seu Namorado e Estranhas Aventuras, totalizando 236 páginas de quadrinhos. Muito obrigado por este scan, Eudes.