terça-feira, agosto 27, 2013

Monstro do Pantano 21; Superman Sem Limites 01; Costantine 03; Infinito 01 e Infinito: Contra a Maré 01; Resposta ao tempo









Quando treze satélites caem do céu no mesmo dia, o primeiro suspeito é Lex Luthor - mas ele está na prisão! Só resta uma pergunta ainda mais estranha: se não foi o Superman que impediu a queda do último satélite, quem foi? Um segredo tão escondido que nem Superman consegue desvendar - será que o homem de aço conseguirá esclarecer este mistério?.
A nova série mensal do Homem de Aço pelas estrelas Scott Snyder e Jim Lee, faz parte das comemorações dos 75 anos do herói. O roteirista Scott Snyder prometeu que a série trará um novo vilão para Superman.









O enredo de Infinity envolve as maquinações de Thanos, o Titã  Louco, que chega a Terra para clamá-la, enquanto os maiores heróis do planeta estão do outro lado do universo. Para proteger tudo o que conhecemos, um homem capaz de mover montanhas com um sussurro, Raio Negro, o assustador Rei dos Inumanos,  incompreendido pelo resto do planeta, liderará uma batalha contra o inimigo da vida.
O primeiro número já esgotou nos EUA e terá nova tiragem, o que indica ser uma boa série.






***********************

Ontem estava olhando o programa da Angélica na Globo quando vi o Ari Fontoura cantar uma música que me encantou assim que ouvi. A música é Resposta ao tempo que ficou famosa na voz de Nana Caymmi mas ouso dizer que no vozeirão do Ari ficou melhor ainda. 
Abaixo a letra dessa música que é uma poesia de tão bonita e mais abaixo o vídeo:

Batidas na porta da frente
É o tempo
Eu bebo um pouquinho
Prá ter argumento
Mas fico sem jeito
Calado, ele ri
Ele zomba
Do quanto eu chorei
Porque sabe passar
E eu não sei
Num dia azul de verão
Sinto o vento
Há fôlhas no meu coração
É o tempo
Recordo um amor que perdi
Ele ri
Diz que somos iguais
Se eu notei
Pois não sabe ficar
E eu também não sei
E gira em volta de mim
Sussurra que apaga os caminhos
Que amores terminam no escuro
Sozinhos
Respondo que ele aprisiona
Eu liberto
Que ele adormece as paixões
Eu desperto
E o tempo se rói
Com inveja de mim
Me vigia querendo aprender
Como eu morro de amor
Prá tentar reviver
No fundo é uma eterna criança
Que não soube amadurecer
Eu posso, ele não vai poder
Me esquecer
Respondo que ele aprisiona
Eu liberto
Que ele adormece as paixões
Eu desperto
E o tempo se rói
Com inveja de mim
Me vigia querendo aprender
Como eu morro de amor
Prá tentar reviver
No fundo é uma eterna criança
Que não soube amadurecer
Eu posso, e ele não vai poder
Me esquecer
No fundo é uma eterna criança
Que não soube amadurecer
Eu posso, ele não vai poder
Me esquecer




sexta-feira, agosto 23, 2013

Esquadrão Suicida 21; Morning Glories 25 e 26; Happy 01 a 04 Completa












Morning Glories 01 a 26


Sinopse: Eles são complicados, rebeldes e extraordinariamente brilhantes! Graças ao talento nato, Casey, Ike, Jun, Hunter, Zoe e Jade foram admitidos em uma das instituições preparatórias mais consagradas dos Estados Unidos. Mas, ao atravessar os portões do instituto, eles descobrem que algo muito sinistro e maligno está a espreita nos corredores e salas de aula. Presos e desesperados por respostas, os jovens terão que enfrentar os mistérios de um lugar onde nada é o que parece.
Apoiado pelos desenhos de Joe Eisma e capas maravilhosas de Robin Esquejo, a estrela em ascensão dos quadrinhos norte-americanos Nick Spenser (Iron Man 2.0Vingadores Secretos) assina esta saga de atmosfera orweliana que mistura ficção e drama adolescente e o manterá grudado ås páginas!
Mas a verdade é que eu estou cada vez mais perdido com essa história e quero ver como vão resolver essa bagunça toda. Com certeza vão ficar muitas coisas sem explicação...



Happy 01 a 04 Completa

Uma história de natal de Grant Morrisson e Darick Robertson.
A trama se dá num dos piores dias da vida de Nick Sax - ex-policial exonerado do cargo, que virou assassino profissional e agora é caçado pelos próprios clientes -, justamente o dia em que encontra um mini-cavalo azul chamado Happy, símbolo do otimismo infantil. O conflito de contexto e de personalidades se dá na noite de Natal.
"Eu quis fazer uma clássica história de Natal - tipo Um Conto de Natal ou A Felicidade Não Se Compra - mas com os drogados, assassinos e pedófilos que tornam nosso mundo moderno tão vivaz!", explicou Morrison.