domingo, abril 28, 2013

Aquaman 01 a 18; Y: O último homem





Esta é uma as poucas séries que tenho acompanhado dos novos 52.  Neste novo universo DC, Aquaman renunciou ao trono de Atlantis - mas o mar não vai liberar Arthur Curry tão facilmente.
Em um canto esquecido e profundo do oceano surgem... Os Abissais! Uma raça de criaturas que não deveria existir e que descobrem uma saída para o mundo acima das obscuras profundezas.
Escrito por Geoff Johns e arte pelo brasileiro Ivan Reis a série está muito interessante, vale a pena acompanhar.





Y: O Último Homem 01 a 60 Completo

A um tempo atrás eu vi a postagem do Rapadura Açucarada sobre os encadernados dessa série que a Panini estava lançando. Baixei os primeiros 4 números no blog, e não aguentei a espera pelo resto, fui buscar na internet. Aos poucos fui conseguindo o resto até ler toda a série. Eu me arrependo por não ter lido antes, a história é muito boa. E a edição final é a melhor última edição que eu já li, comparável a edição final de Batman o Cavaleiro das Trevas, aquela em que o Batman cinquentão dá uma surra no Superman.
Na série, após todos os machos (portadores do cromossomo Y) mamíferos serem mortos ao mesmo tempo por uma misteriosa praga, somente o jovem Yorik Brown e o seu macaquinho de estimação Ampersand, sobrevivem. As citações são um capítulo a parte na saga, sempre bem explicadas seja no encadernado da panini ou nas edições traduzidas pelo blog Vertigem.

No link acima a pasta com todas as edições compartilhadas pelo blog Vertigem, que traduziu entre outras a última edição.

terça-feira, abril 23, 2013

Cavaleiros Demoníacos 00 a 18 - DC Reboot




Eu não estava acompanhando essa revista até o dia em que não aguentei mais a espera na banca pela chegada da Liga da Justiça 9 e Super Homem 9. Na ânsia de ler alguma coisa, vislumbrei a edição especial da Panini com as 7 primeiras edições e comprei-a. Ainda bem que comprei, pois assim que comecei a ler não consegui parar até devorar a revista. E claro que após fui atrás das edições seguintes na internet, eu não ia conseguir esperar até sair o segundo volume nas bancas, se é que vão lançar. 

E de lambuja, aí vai um vídeo de Refrão de bolero, uma das melhores dos Engenheiros do Hawaii:


terça-feira, abril 16, 2013

Especiais do Super Homem II: Além do mito que limita o infinito




Após o fim da civilização como a conhecemos sobrou alguns heróis e o Super Homem, num mundo devastado e com animais mutantes.







Essa na verdade é a revista SuperPowers 26 da Editora Abril.




Graphic Novel da Editora Abril que uniu a super família da Marvel com o Super da DC juntos enfrentando Galactus e SuperCiborgue.




E se a nave com o bebê Kal-El tivesse caído na Russia?













Após Crise nas Infinitas Terras coube a John Byrne a reformulação do Super Homem, e o mestre dos quadrinhos fez um trabalho digno do principal personagem da DC.


E ainda está faltando Grandes Astros mas fica pra outro post.

Como disse meu amigo Humberto:

"Você sabe, o que eu quero dizer não está escrito nos outdoors
Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior"

segunda-feira, abril 15, 2013

Especiais do Super Homem ou A volta dos que não foram








Fazia tempo que eu tinha essa idéia de fazer esse post com o melhor dos scans que eu tenho do Super Homem. E não é pouca coisa. Primeiramente só de olhar por cima o scan do casamento já me emocionei. Reza a lenda que o padre que celebrou o mesmo é o criador do Super Homem, uma homenagem.

Seguindo o post, temos A morte do Super Homem, o dia em que o Super Homem morreu. Sim o Super Homem morreu. Mas em seguida ressuscitou, então não precisa se preocupar. Mas a ressureição dele é assunto para outro post.

Depois dessas duas edições que marcaram a vida do Super, aí vai a enxurrada de especiais, minisséries e outras mais. Em especial há Super Homem: As quatro estações feita especialmente para o nitroglicerina pelo tradutor Superanônimo, assim batizado por mim, já que até hoje não sei quem é ele.










Esta é a última história antes da reformulação do Super Homem por John byrne após Crise nas Infinitas Terras, a primeira de tantas crises. História escrita pelo mago Alan Moore.






Super Homem: Filho de Dark Seid



Super Homem e Batman vs Aliens e Predador 01 de 02

Super Homem e Batman vs Aliens e Predador 02 de 02




Super Homem 50 Anos

Bem, é muita coisa pra um post só. No próximo post coloco o resto, e em breve pretendo fazer o mesmo com o Batman.

É isso aí, Nitro está de volta!