sábado, dezembro 31, 2011

Feliz Ano Novo!; Nova saga Marvel pra 2012: X-Men x Vingadores; Marvel Ponto Um



Ache essas e outras imagens no site Mensagens & Imagens






Novidades 2012: Vingadores x X-Men


Anunciada no início da semanaVingadores vs. X-Menserá a grande saga da Marvel Comics  para 2012. A minissérie em 12 edições quinzenais começa em abril lá fora. O motivo para a briga é cósmico: a Força Fênix está voltando à Terra, o que põe os dois grupos em rota de colisão.
coletiva com os editores e roteiristas da saga reuniu cinco escritores: Brian BendisJason Aaron, Matt FractionEd Brubaker e Jonathan Hickman. Os destaques:
- Haverá uma edição prévia, Avengers vs. X-Men #0, escrita por Bendis e desenhada por Frank Cho, que "coloca as peças no tabuleiro".
- Segundo os editores Axel Alonso  (chefe), Tom Brevoort (Vingadores) e Nick Lowe (X-Men), o evento é consequência direta de uma linha que começa em Dinastia M e Complexo de Messiase vai até as últimas grandes histórias das franquias: Fear Itself e X-Men: Schism.
- Os X-Men que também são Vingadores, como Wolverine e Tempestade, vão ter que escolher seus lados (embora já pareçam ter decidido na imagem de divulgação).
- A série será dividida em três atos, cada um por um desenhista diferente: John Romita Jr. no primeiro, Olivier Coipel no segundo e Adam Kubert no terceiro. Os escritores projetaram juntos a história mas dividiram entre si quem escreve cada capítulo. Bendis está com o primeiro.
- O evento vai ter repercussões por toda a linha de séries Vingadores e toda a linha X-Men. Com uma exceção: a nova Avengers Assemble, desconectada do resto do Universo Marvel para receber novos fãs dos Vingadores pós-filme. Fonte: Garota dos Quadrinhos, citando Omelete


quinta-feira, dezembro 29, 2011

Black Kiss; Incógnito 01 a 06 completa







Sinopse: O "herói" desta história é Cass Pollack, um sujeito boa-pinta, mas muito azarado… Músico de jazz, recémsaído de uma clínica de recuperação para drogados e metido com o submundo do crime, ele dá carona para uma loira estonteante e acaba se envolvendo numa trama macabra cheia de pornografia, cultos satânicos, prostituição, drogas, sociedades secretas, corrupção, violência, muito sexo, morte… e vida eterna!

No meio disso tudo ainda há um segredo ou dois guardados a sete chaves… Mas isso você só descobrirá lendo as páginas picantes desta edição… Isso parece pouco para você?! Acontece que quem escreve e desenha este mistério noir é Howard Chaykin, um dos quadrinistas mais cultuados de todos os tempos! Uma das histórias em quadrinhos mais polêmicas dos anos 1980, Black Kiss é considerada uma obra-prima do erotismo.




Conheça a história mais insana e cruel sobre super-vilões que você já leu! E se você fosse um ex-super vilão se escondendo no Programa de Proteção a Testemunhas... e tudo que pode fazer é pensar sobre os dias em que as regras não se aplicavam a você? Você toleraria um cotidiano normal depois de anos deixando nada além de caso e destruição em seu caminho? E se você não conseguisse agüentar? O que você faria então? Incógnito, uma mistura insana de noir e super-heróis.

segunda-feira, dezembro 26, 2011

Monstro do Pantano 01 a 04; Homem Animal 01 a 04 (DC Reboot); Sítio do Pica-pau Amarelo








Começando a postar DC Reboot com essas duas revistas que pra mim estão entre as melhores dessa nova safra. Com uma narrativa bem construída, é o tipo de hq em que ficamos ansiosos pelo próximo número pra saber o que vai acontecer.
E as duas estão interligadas como podemos notar nas edições 04.


**********************

Sítio do Pica-Pau Amarelo Ganha Versão Animada em 2012


A versão animada de "Sítio do Picapau Amarelo", baseada na obra de Monteiro Lobato, já estréia em 2012 .
 A  trilha sonora feita por Gilberto Gil, ganhou nova versão
A estreia está prevista para 7 de janeiro, com exibição nas manhãs de sábados, na TV Globo.

Nova versão de desenho animado do "Sítio do Picapau Amarelo"

Os 26 episódios da primeira temporada (cada um com 11 minutos de duração) são todos baseados no livro "Reinações de Narizinho".Os traços dos desenhos, que mostram Pedrinho, Narizinho, Emília, Visconde e outros integrantes da turma em estilo animê, foram criados por Bruno Okada.

Produzida pela Globo, em parceria com a Mixer, a série teve um investimento de quatro milhões de reais e foi comprada pelo Cartoon Network para exibição em toda a América Latina, segundo informou  O Estado de S.Paulo. Através do blog Chamando Superamigos!

sábado, dezembro 24, 2011

Feliz Natal! , e Mulher Maravilha também! (DC Reboot 01 a 03 e fotos)











Quero ver
você não chorar
não olhar pra trás
nem se arrepender do que faz...

Quero ver
o amor vencer
mas se a dor nascer
você resistir e sorrir...

Se você
pode ser assim
tão enorme assim
eu vou crer...

Que o Natal existe
que ninguém é triste
que no mundo há sempre amor...

Bom Natal um Feliz Natal
muito Amor e Paz pra Você...
pra VOCÊ.

Versão Original
Autor: Edson Borges, o ''Passarinho''



Um feliz natal a todos, muita saúde, paz e alegria. Que o verdadeiro espírito natalino contagie a todos, bondade, caridade e amor.


****************************



Mulher Maravilha 01 a 03 (DC Reboot)

Os Deuses andam entre nós. Para eles, nossas vidas são brinquedos. Apenas uma mulher se atreve a proteger a humanidade da ira de tais forças estranhas e poderosas. Mas ela é um de nós - ou um deles? Não perca as novas aventuras da Amazona, que nesta versão está mais guerreira do que nunca, escrita pelo brilhante BRIAN AZZARELLO e arte de CLIFF CHIANG.



****************************

"Jeff Chapman faz fotos hiperalistas de um modo fantástico . E seu talento para com personagens femininas é gritante. Veja sua interpretação da Mulher Maravilha e personagens ligados a amazona. O que nos faz pensar e lembrar no eterno filme com Diana que nunca viu a luz do dia ."
Palavras do Titio Ultimate, do Actions & Comics





quinta-feira, dezembro 22, 2011

Rock Gaúcho












Este post marca uma geração que cresceu ouvindo esses grupos, escutando nas rádios lá na década de 80. TNT, Replicantes, Garotos da Rua, Engenheiros, e outros tantos menos conhecidos mas que tinham muita qualidade, garra e rebeldia. Eram anos rebeldes, e ao mesmo tempo muito profusos pra cultura, tanto que são cultuados até hoje. Não por acaso numa festa que fui ontem, quando o locutor anunciou que os anos 80 estavam de volta e começou a tocar uma extensa seleção de músicas da década, todos foram pra pista e de lá só começaram a sair quando trocaram as músicas por pagode.
Também não por acaso, a maioria que dançava naquele momento tinha mais de 30.
Mas voltando ao rock gaúcho daquela época, fazia tempo que pensava em procurar esses discos aí acima, e procurando na internet encontrei todos eles. Foi uma grata satisfação, um retorno à minha adolescencia. Pra saudosistas como eu de plantão, ou pra quem gosta de bom e velho rock'n roll.




terça-feira, dezembro 20, 2011

Justiceiro Max 18 e 19








Continuando a saga do Justiceiro neste universo cruel e violento, eis que temos uma Elektra com sua lamina cortando dos dois lados. É só ler a história pra entender, se é que já não entenderam...

sábado, dezembro 17, 2011

Slash - O Guerreiro do Apocalipse



"Em março de 1989, a editor Abril levava ás bancas uma mini-série diferente, SLASH MARAUD , em 03 partes (eles juntaram 02 números originais em cada edição Brazuca). Das mãos de Doug Moench e Paul Gulacy-mais conhecidos aqui pelo trabalho no Mestre do Kung-Fu ( Shang Chi ) da Marvel , esta ótima aventura passou em brancas nuvens e hoje praticamente ninguém mais fala dela.
A editora Abril, tentando dar quem sabe, um ar mais adulto á mini, a publicou em preto e branco, em papel de ótima qualidade, mas perdendo todo o impacto que o trabalho do Gulacy encontra com o colorido ! Foi uma pena.





Não quero falar muito da história em si, pois acredito que vale a pena muito conhecê-la. Mas posso dizer que Moench estava em pleno delírio criativo quando produziu estes 06 números. Ele junta em uma mesma história referencias a filmes pops dos anos 70 e 80 e seus personagens , mérito de Gulacy, são ao referências a grande atores : Slash é as vezes Steve Mcquen, Clint Estwood. Wild Blue é Farrah Fawcett . São os atores, digo ,personagens principais da série.
Da salada que é Guerra dos Mundos, planeta dos macacos, massacre da serra elétrica, Sexta feira treze (Jason ), Moench produz uma grande história em quadrinhos. A terra foi invadida por alienígenas que dominam a população mundial, submetendo os a seus caprichos infames!
Slash é um lobo solitário que irá unir-se a resistência para tentar uma ultima cartada desperada para livrar a terra da praga alienigina. Do lado deles, um aliado insuspeito!
E no meio disto tudo, mutantes, canibais, amazonas modernas armadas até os dentes, Cientista mais que maluco.Todos envolvido em uma grande resistencia contra os aliens ! 





Enfim, uma grande aventura para todos os tipos, para os que gostaram de V a batalha Final,para os que adoram Asterix , para os fãs de war movies, mas especialmente para quem gosta de uma boa e velha história em quadrinhos com H maisculo... Slash era o cara !"



O texto acima eu encontrei no Zona Franca Comics, Loja especializada em Quadrinhos e com muita mas muita coisa boa e antiga pra vender. Concordo com eles, infelizmente se perdeu muito da arte quando se publicou em preto e branco. Uma pena...