sexta-feira, novembro 18, 2011

Universo DC - Legado 01 a 10




Minissérie completa de 10 edições que conta a história de todo o Universo DC seguindo toda a evolução de seus mitológicos personagens. Com texto do lendário Len Wein e arte dos grandes Joe e Andy Kubert, além de Scott Kolins, veremos os primeiros heróis surgindo durante a Segunda Guerra Mundial até os dias atuais, pela visão de duas pessoas normais de Metrópolis; Paul Lincoln e Jimmy Mahoney, dois amigos que cresceram juntos no Beco do Suicídio em Metrópolis e que seguiram caminhos diferentes. “Eles começam a primeira edição como gangsteres pequenos que estão coletando dinheiro para um personagem antigo chamado Mike Moran, que já apareceu em histórias antigas do Vingador Escarlate. Explicou Wein em entrevista concedida ao Comic Book Resources em 2010. “Ao fim da primeira edição Paul decide que a vida de crimes não é o que ele quer e Jimmy decide ficar nela porque é uma maneira fácil de ganhar a vida”, continuou.
Cada edição de Universo DC: Legado mostra os dois amigos nos tempos atuais relembrando de algum fato passado, o qual será a história principal da edição contada em forma de flashback e do ponto de vista do cidadão comum. A introdução – ou seja, Paul e Jimmy já idosos e no presente – é desenhada por Scott Kolins em todas as 10 edições, ao contrário da história principal que sempre traz um artista diferente, dentre os quais Joe e Andy Kubert, Dave Gibbons, J.G. Jones, Dan Jurgens, José Garcia-Lopez, Rags Morales, Jerry Ordway, George Perez, Walt Simonson e J.H. Williams.
Além da história principal cada edição da minissérie traz um snapshot, uma história curta, que mostrará rapidamente e de maneira um pouco mais aprofundada algum fato que tenha sido mencionado na introdução da edição, com um personagem ou grupo da época mostrada.
Atualmente a minissérie está sendo publicada no Brasil pela Editora Panini na revista Universo DC.

sábado, novembro 12, 2011

Asilo Arkham: Inferno Vivo 01 a 06 completa



Na trama, o magnata Warren White, apelidado de “Grande Tubarão Branco”, vai a julgamento por diversos crimes contra a economia popular. Para fugir de uma pena mais pesada na cadeia, Warren decide alegar insanidade temporária. Agora, Warren tem de enfrentar um destino muito mais terrível do que a prisão, pois sua pena será cumprida no Asilo Arkham, onde terá a companhia de tipos como o Coringa, Duas-Caras, Hera Venenosa, Crocodilo e diversos outros criminosos psicóticos ilustres em Gotham City.

Um diferente enfoque sobre a famosa instituição de Gotham, Asilo Arkham: Inferno Vivo, recebeu elogios da crítica norte-americana, explorando a insanidade e a depravação de grandes inimigos de Batman enquanto estão confinados. “Vale o seu tempo internar-se neste Arkham” foi o comentário da revista Cinescape na época da publicação nos Estados Unidos.

A revista foi um dos primeiros trabalhos de destaque do escritor Dan Slott, que depois migrou para a Marvel, onde escreveu Mulher-Hulk, Coisa e Vingadores Centrais.
 
A edição número 1 foi feita pelo grupo Darkside Club, e as demais pelo grupo Renegados, que preferiu traduzir o título como "Asilo Arkham: Inferno na Terra, mas "inferno vivo" é mais fiél e literal ao original.

domingo, novembro 06, 2011

Homens Mistério




O período da trama é a década de 1930 e os Estados Unidos estão bem no meio da Grande Depressão, que abalou intensamente sua economia. Na cidade de Nova Iorque, uma atriz da Broadway chamada Alice Starr foi assassinada. Pode um novo grupo de heróis, incluindo o Operativo e o Espectro, resolver o mistério de seu assassinato, que foi orquestrado pelas mãos da figura sinistra conhecida apenas como o General? Qual a relação do General com os personagens? Até onde vão seus planos? Quem são os Homens Mistério? Descubra acompanhando mais essa minissérie promissora. Roteiros de David Liss e arte de Patrick Zircher. 

Só tenho uma palavra pra essa mini-série: Excelente! 
(by Nitro, retornando aos poucos...(férias, férias, férias!!!...))