quarta-feira, setembro 07, 2011

Flashpoint




Gostei do título principal, de Batman o Cavaleiro da Vingança, e das minis da Mulher Maravilha e do Aquaman que são essenciais pra entender toda a saga. Nem baixei Frankstein e as Criaturas do Desconhecido (acho que é esse o título dos monstros).
Se alguém ainda não sabe, Flashpoint é uma megasaga da DC em que a princípio o inimigo do Flash, o Flash Reverso reescreveu a história a fim de prejudicar seu arqui-inimigo. Mas no fim ficamos sabendo que não foi bem assim.
Flashpoint também é o ponto de partida da DC para reinventar seus personagens, coisa que a editora já vinha fazendo de tempos em tempos. Crise nas Infinitas Terras, Zero Hora, e agora Flashpoint.
É uma saída para atualizar os personagens para os dias atuais.
Mas como eu coloquei abaixo, tem outra forma de fazer isso.

Abaixo meu comentário no fórum do DarkSide Club, autor de quase todas essas revistas que posto no link acima:

"Muito bom o trabalho de vocês, me espanta a rapidez com que disponibilizam os scans assim que sai lá nos EUA.

Só espero que essa crise (flashpoint) seja definitiva, e que não acabem com ela como fizeram com Crise nas Infinitas Terras que veio abaixo com a crise infinita, dando inicio à novas crises na DC.
E chega dessa história de universos paralelos, isso sempre acaba virando bagunça. Crise nas Infinitas Terras surgiu justamente pra acabar com isso, mas os caras não se aguentam, na falta do que inventar acabam criando de novo os tais universos paralelos...

Nada disso seria necessário se as editoras adotassem o que eu venho falando a muito tempo. Porquê o Batman tem que ser sempre o Bruce Waine, o Capitão América o Steve Rogers? Eles não podem terem filhos netos como qualquer outro mortal e envelhecer como idem?
Pensem nas possibilidades de novas histórias! Não precisariam ficar reinventando tudo a cada 2 décadas! O Batman já poderia ser o neto do Bruce Waine, Os vilões também se renovariam... tudo se reciclaria simplesmente com o passar dos anos!

Mas não, eu tenho que ficar com cara de bundão vendo o Batman Bruce Waine ser reinventado pela terceira vez (Antes de Crise, Pós Crise, e esse agora) e a sensação que se tem é que todas aquelas histórias que eu já li não valem mais nada...

Como eu já li em algum lugar: Chora Decenauta! "