sábado, dezembro 26, 2009

Poderosos Vingadores 31; Hulk 18; Noite mais densa 6; Gladiador Dourado 26 27; Novos Titãs 72 a 77; Especial de natal Universo DC

todos os gifs, imagens



Permita Deus, o destino, ou qualquer que seja a força mística que esteja por trás do que há de vir,
que eu viva o suficiente pra realizar todos os meus sonhos, aprender a tocar violão, voltar a cuidar da forma física, conhecer a praia, retornar a Caxias do Sul onde vivi dois anos e nunca mais voltei, visitar Gramado...

Permita que eu possa estar com minha esposa em todos os momentos que estão por vir, os bons e os difíceis, para queeu possa alegrá-la ou ampará-la.

Permita também que eu viva o suficiente pra acompanhar meus filhos em todos os momentos que eles irão precisar de mim, que eu possa ajudá-los a se tornarem pessoas de bem, honestos, íntegros, trabalhadores, que eu sinta toda a felicidade que eles tem pra me dar. E acima de tudo, que se eles não consigam atingir seus objetivos, que eu possa estar aqui para acolhê-los.

Permita que eu viva o suficiente pra ver meus netos e sentir a felicidade que eles irão multiplicar, que eu possa ensiná-los alguma coisa, nem que seja como ser feliz.

Mas se não for possível nada disso, pois o acaso pode tolher qualquer um em seu caminho, já me basta saber que minha semente está plantada, saber que sentirão minha falta, saber que fui querido pelos que estão a minha volta, saber que até então eu fui feliz!

Um feliz natal e um próspero ano novo,

e que possamos comemorar juntos estas datas por muitos e muitos anos!












 



















Colocando em dia Novos Titãs pra acompanharmos noite mais densa.









É impressionante o alcance da internet. Pude constatar isso através do mapa de visitantes que instalei à direita no blog desde novembro. Ao clicar no mapa, dá pra ver a quantidade de acessos por países. É claro que o Brasil está em primeiro com + de 9000 acessos, em segundo Portugal com mais de 500, mas em terceiro pra minha surpresa, está o Japão com 76 acessos desde novembro. E aí a lista segue passando por Estados Unidos, México, El Salvador, indo até por países como Tunisia, Arábia Saudita e Filipinas. Creio que alguns devem vir parar aqui no blog por engano, ou são brasileiros ou portuguêses que vivem nestes países. Pois pra terem uma idéia de como Brasil e Portugal estão unidos nos scans de quadrinhos, basta saber que o Schepens é de Portugal e ajuda na tradução de vários grupos daqui do Brasil, como Sóquadrinhos, Centurions...

quarta-feira, dezembro 23, 2009

Em busca da felicidade






Assisti na tela quente o filme Em busca da felicidade. Não sei se já assistiram o filme, ele é um grande exemplo de persistência, dedicação, otimismo e determinação.
 É uma história real de um cara que pra conseguir um emprego passa por muitas dificuldades pessoais, morando em albergues públicos ou no banheiro do metrô quando não consegue pouso no albergue. E tudo isso com o filho de uns 8 anos que ficou com ele depois que a esposa o abandonou.
O cara disputa uma vaga numa empresa corretora de ações, em um estágio não remunerado de 6 meses com mais 19 outros candidatos.
É claro que ele conseguiu a vaga, mas o que passou naqueles 6 meses é de emocionar qualquer um e um grande exemplo, e é essa a história do filme, toda a dificuldade que ele passou até ficar com a vaga. Muito bom.
Esse mesmo cidadão que passou tanta miséria, em 1987 saiu da empresa pra montar a sua própria empresa, e em 2006 vendeu parte minoritária da empresa dele por milhões.
Dá pra motivar uma equipe fazendo ela assistir esse filme.


Eu me identifiquei com algumas cenas do filme, como a da persistência do protagonista, o seu bom humor durante o trabalho, mesmo com todos os problemas da sua vida pessoal. E também com as cenas de dificuldades.
Lembro quando comecei a trabalhar na empresa que trabalho há 8 anos, no início eles davam o dinheiro das passagens de ônibus pra eu comprar as passagens. Acabava que eu incorporava o dinheiro ao meu salário pra poder passar o mês,  e ficava sem passagens antes do mês acabar. Quando eu não conseguia carona pra ir pra casa, e isso acontecia seguido, eu descia a pé. E eram uma hora e quinze minutos de caminhada...

Hoje tenho uma moto pra trabalhar, não dependo mais de ônibus, tenho um carro velho gol bx ano 83 (que não consigo passar a diante como escrevi no post anterior), é um carro velho mas me leva aonde eu quero ir assim como qualquer outro carro. E a gente ainda se queixa da vida às vezes...


*************************


Ultimamente conheci um lado dos blogs que eu não conhecia nem pensava que existia, os blogs responsáveis.
E fiquei até com vergonha, pois vamos e "venhamos", ler revista em quadrinhos não enche a barriga de ninguém, a não ser dos editores e escritores que trabalham no ramo, pois nós leitores dificilmente colocaremos no currículo: "Leitor de revistas em quadrinhos". É apenas um entretenimento.

Não me lembro aonde eu fui que achei um link pra um blog muito interessante, o blog do nicholas, que fala sobre diversos assuntos ligados a responsabilidade e negócios. Vale muito a pena a visita.

Também descobri o super dica$, um blog que dá dicas a blogueiros iniciantes e também sobre assuntos diversos. Também é show de bola.

Há também o Informação virtual com diversos assuntos relevantes também, e o utopia de Emily que trata mais de situações engraçadas (tá, esse não é tão responsável) como as fotos dos jogadores brasileiros se eles fossem emos.

Abaixo o link pra um post do blog do nicholas, que dá pra tirar muitas lições, é sobre empreendedorismo:



Como o empreendedor inteligente faz

O blog do nicholas tem muito material sobre responsabilidade e motivação, vale a pena a visita. Eu virei fã do blog.

domingo, dezembro 20, 2009

Pra não dizer que não falei da vida (minha)

 A maioria dos visitantes do blog creio eu, tem idade entre 15 e 20 e poucos anos, assim como eu já tive essa idade, que pode ser dividida em duas fases, a de casado e a de solteiro.

A de solteiro, foi desde os meus 13 anos aos 21, não fui namorador, mas fiz muita festa (com muita beberagem, o que me deixou uma gastrite). Comecei a sair cedo levado pelos meus primos e tio de idade um pouco maior.Trabalhava desde cedo então sempre tinha dinheiro pra torrar.

A fase de casado, se iniciou aos 21 anos, aos 24 tivemos nosso primeiro filho, foi uma fase bem responsável (e continua sendo até hoje), ganhava pouco no início, passamos algumas dificuldades.

Mas aonde eu quero chegar com o exposto acima é no presente, na dificuldade que estou tendo em trocar de carro, é muito grande, tudo porque só tenho o meu gol bx 83 pra dar de entrada. Um gol Bx ano 83, que chegaram a me oferecer só R$ 1.000,00 por ele na troca por um carro razoável  (ano 94). E ainda por cima moro de favor na casa do meu sogro, ou seja, não tenho nem aonde cair morto como dizem.

Vejam só, eu levei uma vida sem pensar no futuro, gastei dinheiro com festas e beberagem, não me preocupei com o amanhã, quando eu tinha vigor e condições de planejar e organizar o meu futuro!
Não investi nem na minha própria educação, só agora aos 35 anos que consegui cursar uma faculdade graças ao "padrinho" Lula e o seu Prouni. 

Então vocês, jovens e adolescentes que visitam o blog, se divirtam, aproveitem a idade, que duas maiores certezas dessa vida é que o tempo passa e que todos temos como destino final a morte, mas pensem também no próprio futuro, guardem um tempo pra planejá-lo, e se possível, vão guardando um dinheirinho pra ele, pois irão precisar.
Se organizem de maneira que quando chegarem aos 30 anos, já tenham um emprego bom, um curso de nível superior, e moradia própia. Claro que isso pra alguns não é fácil, mas é bem mais plausível quando se tem só a si mesmo pra cuidar e até sustentar. Depois que vem a família, esposa e filhos... aí tudo fica bem mais difícil.
Não façam como eu, que na época pensava: "eu sou novo ainda, tenho o futuro todo pela frente...", o futuro chegou, a vida passou, e hoje pago o preço por não ter sido mais responsável.
Não me arrependo de nada do que fiz, mas hoje olhando para trás, vejo que poderia ter planejado meu futuro melhor, para não passar  o trabalho que passo hoje em dia e junto comigo minha esposa e dois filhos.

*********************

Pra quem achou que não tinha scan nesse post, aí vai:
















Segundo volume da revista Adventure Comics, o primeiro durou desde a década de 30 até a de 90, e lançou personagens como Sandman, entre outros. Desta vez a revista retorna voltada mais para a Legião de Super-Heróis e o Superboy.

















*****************************

Finalmente conseguimos sair dos 51 seguidores, estava demorando. Mas parece que nos atuais 53 ainda não tem nenhuma garota. Será que nenhuma garota visita o blog?

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Queda dos Hulks: Alfa; Pantera negra 10; Novos vingadores anual 2009




Finalmente começa a ser revelado todo o suspense que estava imperando na revista Hulk! Quem estava por trás da criação do Hulk Vermelho? Quem é ele? Quais os objetivos deles?
Tudo começa a ser revelado agora!
Começando em dezembro de 2009 a saga que irá afetar pra sempre a vida dos seres gama!
(Ufa, com tanta exclamação parece que estou querendo vender na feira)
Estava louco pra ler essa história e postá-la claro. Não perdam por esperar!

Em tempo: Não se esqueçam que a muito tempo eu venho dizendo que o Hulk Vermelho é o Abominável... pra mim aquele único quadrinho da primeira aparição do Hulk vermelho em que ele mata o Abominável não colou, depois nunca mais se viu o Abominável nem se falou nele(ele morreu tudo bem, mas eu é que não caio nessa). Ele é vermelho (russia vermelha...), disse que o hulk tinha ajudado a partir o seu coração uma vez... (o Bruce Banner dormiu com a mulher do Abominável já...)





 
 
 







***********************

"Que emoção, minhas primeiras palavras no twiter: Que que eu tô fazendo aqui, não tem português nessa porcaria?..."

Realmente não sei o que fui fazer lá, é que vi vários blogs com link "me siga no twitter...", não resisti e fui lá conferir. Mas não achei o que prende tanta gente lá, 140 caracteres... tenha dó!

Fui na página do Eudes ver o que tinha lá, e não encontrei nada do Eudes, só de outros dizendo umas baboseiras... que porcaria.

Mas pra uma coisa boa pelo menos serviu, descobri o novo blog do eudes, o Papaia celestial, um blog que pretende ser o mais sem noção possível. Só por ser do eudes já vale a pena a visita.
Clique aqui pra ver os comentários do primeiro post do blog, todo mundo quis deixar o seu comentário... e eu não fui diferente, ainda me superei usando três parentêses numa só frase, um dentro do outro (já falei aqui do meu gosto por usar parentêses nos textos).

Então é isso, fui que já tá tarde e amanhã, quer dizer... hoje tenho que levantar cedo pra trabalhar, t+

domingo, dezembro 13, 2009

Homem de Ferro 21; Renegados 22 a 24; Arqueiro Verde 19 a 26; Batman 692 e 693; Batman & Robin 6; Robin Vermelho 04 e 05; Sereias 5 e 6; Detetive Comics 858 e 859;






Pra quem ainda não leu a mini-série Extemis é bom dar uma lida já que ela é citada nesta edição.


















 

















 




 
































Ufa, consegui chegar ao fim desse post, são 21 revistas, 20 da DC e a Homem de Ferro 21 da Marvel que eu não poderia esperar pra postar. Colocando em dia as revistas do morcego, Arqueiro Verde e Renegados.

terça-feira, dezembro 08, 2009

Noite Mais Densa - Mulher Maravilha e Flash; Hulk Vermelho 17; Hulk 604; Vingadores Sombrios: Anual e Ares 01 e 02 de 03; Justiceiro Max 01








Enquanto o Maxwel Lord volta pra atormentar a Mulher Maravilha, Flash enfrenta o flash reverso e o seu amigo o gorila Solovar.



Já que a revista atual do Justiceiro ficou uma porcaria após a morte dele de novo (Justiceiro: A lista, Justiceiro 11), resolvi postar essa Marvel Max, que conta como o Rei do crime irá surgir nas histórias Max do Justiceiro. Pelo que eu entendi, o selo max é como se fosse outro universo.









A revista do Hulk vermelho está cada vez melhor! No início estava uma porcaria, mas desde que mudaram o estilo das aventuras acrescentando mais suspense, ficou muito bom.




Antes de ler Hulk 604, sugiro ler A lista: Hulk.

**********************




Recentemente eu visitei essa cidade, e fiquei que nem um turista idiota tirando fotos. Apesar do mico, acredito que vários já devam ter visitado essa cidade também, afinal quem é que não gosta de um chopp gelado?
Se você sabe de que cidade estou falando, deixe um comentário com o nome dela.


******************



Dia desses verifiquei uma coisa: nos 51 seguidores do blog, não tem nenhuma mulher, só machos! Pô, será que nehuma garota visita o blog ou gosta de quadrinhos? Por favor meninas, me mostrem que estou enganado, façam um comentário por favor...