domingo, novembro 29, 2009

Reinado Sombrio; Cerco a Cabala















Prévia da nova saga da marvel.


"Não me leve a sério
não me leve a mal
me leve para casa.
Eu sou um bom rapaz
eu só bebi demais
e só preciso ir pra casa."

Gessinger, Todo mundo é uma ilha, 1986.

Putz, a internet é uma maravilha mesmo. Já perdi a conta do quanto tenho escutado o maravilhoso 1º disco dos engenheiros do post anterior. Estou relembrando todas aquelas músicas que eu gostava e cantava na minha adolescência lá na década de 80, mas na época e até hoje nem sabia de que disco deles era.
Show de bola!

E por falar em bola...

Hoje rola a bola na penúltima rodada do campeonato brasileiro mais disputado da era dos pontos corridos. O São Paulo praticamente está com a mão no caneco, mas se tropeçar mais uma vez já era. Praticamente 4 times tem chances, São Paulo, Flamengo e Internacional e Palmeiras. Atlético Mineiro e Cruzeiro tem chances remotíssimas de serem campeões. A sorte está lançada, em quem você aposta?

Em tempo: terminou o primeiro tempo, e meu time está perdendo... Tomara que consiga reverter isso, pois se perder ficará difícil até a libertadores.

Mas o São Paulo também está perdendo! Se não der pra ser o Internacional, torço pro Flamengo ser campeão...

sábado, novembro 28, 2009

Engenheiros do Hawai - Longe demais das capitais - 1986






Puts, a música nada a ver é do 1º disco da banda! Em Longe demais das capitais os caras já chegaram arrebentando, é só dar uma olhada nas músicas que compõem o disco. Toda forma de poder é desse disco...
É difícil dizer qual o melhor disco deles, mas com certeza esse faz parte da lista se não for o melhor. É só sonzeira, e com aquela rebeldia que não se encontra mais hoje nas bandas.
Eu já conhecia as músicas do disco é claro, mas não conhecia o disco, não sabia que ele era tão bom. Muito bom, obrigado ao Thiago e ao Dilson Marcos que me deram a dica. Valeu!

Eu ia colocar quais as músicas destaques do disco mas desisti, é mais fácil falar das dispensáveis, que na minha opinião são duas: Sweet begonia e fé nenhuma. Essa é a minha opinião...

sexta-feira, novembro 27, 2009

Noite mais densa 05; lanterna Verde 47 e 48



Não poderia deixar de postar a 5a. edição de Noite mais densa. É recomendável ler Lanterna Verde 48 antes dela.

*******************

Mas que maravilha, o 4shared agora tem 10 GBs! Agora sim que não posto mais no mediafire, sinceramente, não gosto dele. Embora tenha feito várias melhorias, ainda prefiro o 4shared pela facilidade pra postar e acessar os arquivos.

Um abração a todos!

quinta-feira, novembro 26, 2009

Poderosos Vingadores 30; Vingadores Sombrios 11; mp3 engenheiros do hawaii







*******************


Mas e aí, ninguém vai se manifestar sobre as músicas que eu citei no post anterior?

Pois bem, eu achei um link com o cd dos engenheiros que eu citei, Filmes de guerra canções de amor de 1993. Mas agora acho que a música que eu coloquei um trecho dela não é desse cd...
deve ser de um mais antigo. Alguém me ajuda a descobrir essa música?
Por enquanto, aí vai o link (rapidshare) do cd:



Filmes de Guerra Canções de amor - Engenheiros do Hawaii

Músicas:
01. Mapas Do Acaso
02. Além Dos Out-Doors
03. Pra Entender
04. Quanto Vale A Vida
05. Parabólica
06. Ninguém = Ninguém
07. Refrão De Bolero
08. Todo Mundo É Uma Ilha
09. Crônica
10. Às Vezes Nunca
11. Muros E Grades
12. Alívio Imediato
13. Perfeita Simetria
14. Ando Só
15. O Exército De Um Homem Só
16. Realidade Virtual
17. Até Quando Você Vai Ficar?

domingo, novembro 22, 2009

Doutro Estranho 01 de 04; Filho do Hulk 15 e 16;

DR Estranho 01 de 04

Mini-série de um dos personagens da marvel que mais me cativava quando comprava a revista Heróis da TV lá na década de 80. O universo repleto de magia e encantamentos do DR. Estranho era fascinante. E pelo visto neste primeiro número desta mini-série ele não perdeu o fascínio. Um jogo de Beisebol, um pacto com um demônio de anos atrás... Será que o DR. Estranho conseguirá reverter a situação e não deixar que o demônio leve a alma do atual time que não tem nada a ver com o antigo pacto? Leia pra ver...

Em tempo: Me tirem os tubos! só agora fui descobrir que o Dr. Estranho não é mais o mago supremo da marvel, e talvez nem seja mais doutor. E que o Dr. Vodu, que eu nem quis saber de ler por ter esse nome esdrúxulo, é agora o Grandão das artes místicas do universo marvel.
HAh! acho brabo que eu vou ler algo sobre alguém com esse nome!
Mas essa mini-série do DR ops... do Estranho, me colocou de volta a ler sobre este personagem que eu aprendi a gostar.
Ainda bem. Quanto ao Vodu, sai pra lá coisa ruim!



Pasta Skaar 01 a 16

Se como visto na revista Incrível Hulk, Skaar está na Terra, quem é esse Hiro-Kala, refugiado Sakariano e filho do Hulk? O Hulk teve gêmeos? Ah, acabou de me cair uma ficha. Por isso que a revista não tem mais Skaar no nome... Dãããã, acabei de descobrir a América!

*******************

Não quero falar de uma coisa
Eu sei bem aonde ela anda
não preciso comentar

Ela está dentro do peito
mas não quero comentar
da última vez que comentei
mordi a língua e doeu
mas tudo bem...

Não vou falar de futebol
não vou dizer que o meu time
foi o único que ganhou
dos primeiros colocados
e até sonha com o título
não vou falar...

Um prêmio pra quem descobrir em que música eu me parodiei acima e qual o cantor.
Uma dica: ele o é cimento. (e outro prêmio pra quem entender essa dica)


Por falar em música...

Tem músicas que me vem a cabeça e não saem mais, normalmente são músicas antigas.
Tem uma dos Engenheiros do Hawai que sempre me persegue, e ela é bem antiga. Ela dizia mais ou menos assim:

"Um cão sem dono
uma árvore no outono
o nono mês
de gravidez

Eu perco o sono
ao som de Yoko Ono
eu telefono
pra vocês

As vezes eu acordo assustado
as vezes eu ligo pra você
As vezes eu me vejo do teu lado
nós não temos nada a perder

Nada a perder, nada a fazer
Nada a perder Uôôu, como nada não
(solo de guitarra poderoso)"

Mas...

que música é essa e qual o seu nome? Me lembro que fazia parte de um ótimo disco deles, se não me engano é Filmes de guerra, canções de amor.
Quem aí sabe qual é essa música, e pode me ajudar a conseguir ela, e se der até o disco todo em mp3 pra eu colocar aqui no blog?
Mais um prêmio pra quem conseguir.


Um abração galera, sinto que está nascendo mais uma nova fase aqui no nitroglicerina...

Em tempo: Descobri porque o Schepens é frequentador assíduo aqui do blog. É que foi aqui que ele descobriu o mundo dos scans, e isso faz uns 3 anos!
Que legal, só isso já gratifica todo o meu trabalho, afinal o Schepens é um tradutor assíduo também dos grupos do Sóquadrinhos e dos Centurions. E eu como ajudei ele a descobrir o mundo dos scans, me sinto responsável também por todo o trabalho que ele fez até hoje.
Parabéns garoto!
Tu é de portugal, né?

sábado, novembro 21, 2009

Um post diferente!



O que a imagem aí de cima tem a ver com o post?

Quase nada, a não ser talvez pela parte que falo do humor, mas é que procurei na internet alguma imagem legal pra colocar aqui, e não achei nada interessante. Talvez se eu procurasse mais, mas é que resolvi adicionar a imagem depois que terminei o post (estou finalizando pelo início).


Eu já tinha pensado neste post assim, antes de olhar o post de aniversário do Rapadura Açucarada, juro!

Bem, o que eu tinha pensado em fazer era um balanço do blog nestes 3 anos... mas o que eu realmente queria fazer é o que normalmente eu não tenho tempo de fazer, escrever um pouco.
É pena que não tenha mais tempo, é pena que manter um blog tome tanto tempo, mas a verdade é que se eu conseguisse colocar aqui todas as idéias que já tive pra posts... ah, esse blog ia bombar!

Mas tudo bem, vamos ao post propriamente dito.

O 3o. aniversário do nitroglicerina passou e eu nem pude postar o que tinha planejado, então vou fazer um balanço (fechado pra balanço) de tudo que já rolou até aqui.

No início eu não sabia direito o que postar, mas já pretendia colocar scans de quadrinhos. aliás, pra falar em início mesmo, tenho que voltar um pouco mais no tempo, num certo dia em que eu estava numa sensacional loja de hqs da minha cidade (fica num shopping só pra ter uma idéia) e conversando com o dono da loja sobre como hoje estava mais difícil encontrar fãs de hqs, eu disse que um pouco era por culpa da internet.
Só que eu quis dizer a internet literalmente, que os jovens de hoje queriam ficar mais tempo navegando do que ler um gibi, eu nem sonhava que existiam scans. Foi aí que o dono da loja concordou comigo, e disse que realmente a internet estava matando os quadrinhos, que ele até tinha recebido todas as edições do Batman em cd mas que nem abriu, preferia ler as revistas em papel mesmo. Eu me fiz que entendi o que ele falou e disse que também preferia muito mais ler a revista impressa também.
Mas aquilo ficou na minha cabeça, como poderia ter revistas em quadrinhos na internet? Então perguntei via orkut pro meu amigo e atualmente colaborador do blog, o Lancelot (faz tempo que não posta nada né amigão?) como eram essas tal hqs da internet e aonde eu encotraria. E então ele me apresentou pro maravilhoso mundo eletrônico dos scans!

Mas naqueles idos de 2006 (parece que faz tanto tempo), haviam poucos e alguns ruins sites de scans (bem diferente de agora). O que eu mais gostava era o Rapadura Açucarada do Grande, conhecido e ilustríssimo Eudes (quanto puxassaquismo). E inspirado nele, resolvi criar o Nitroglicerina. No início, resolvi meio que copiar o Rapadura Açucarada, postava um pouco de humor, fotos, scans, depois comecei a colocar músicas mp3, revistas que eu gosto como superinteressante e info, como pode ser conferido no primeiro mês do blog: setembro de 2006.

Algumas coisas ficaram pra trás, não tive tempo de atualizar (sempre a falta de tempo, argh!), e virou que pra não deixar de postar alguma coisa, eu enfiava scans e mais scans (tempos atuais). Mas eu gosto do blog, gosto de postar, só que a maldita falta de tempo...

O blog rendeu outras histórias, eu sempre peguei material de outros sites e coloquei aqui em links diretos, minha maior preocupação, é que eu nunca escaneei nada. Mas houve uma época... lá no início, em que surgiu alguém disposto a ajudar com scans feitos por ele, só que não queria se identificar, preferia ficar anônimo. E ele escaneava quase que só material do Super Homem, foi aí que eu tive a idéia de batizá-lo de SuperAnônimo!
Eu ainda tenho na pasta do SuperHomem várias hqs que ele escaneou, como Super-Homem as 4 estações, a última esperança de Kripton, O último filho da Terra, O Adeus.
Por isso eu pergunto agora, com a maior força que uma fonte grande e em negrito pode ter:

SUPERANÔNIMO, CADÊ VOCÊ?
Apareça amigo, aonde quer que esteja, um abraço. Obrigado pela sua colaboração, porquê sumiu, o que tem feito por onde andastes? Um abração!

Foi o único a colaborar com scans próprios, e nunca mais apareceu, espero que leia isso e volte pelo menos pra dizer olá. Já que como vocês podem ver, a fonte mudou e eu não sei como fazê-la voltar ao normal, outro grande problema que tive desde o início, foi a falta de conhecimento sobre html ou como ajustar essas porcarias que acontecem. Não sabia nem colocar banners de outros sites que queriam fazer parceria (hoje já sei, ufa!), ou como criar um banner pra linkarem o nitroglicerina. Ainda hoje como vocês devem notar, ainda há várias coisas que não funcionam corretamente ou que precisariam ser melhoradas aqui no blog e que eu não sei arrumar. Eu tento melhorar colocando alguns gadgets mas às vezes faço só merda mesmo. Enfim, não sei cuidar do blog como ele merece, e é claro, (como já repeti umas mil vezes) não tenho tempo pra aprender também.

Outro ponto destes 3 anos, foram as parcerias e o pessoal que conheci (pode-se dizer que se conheceu alguém simplemente por ter conversado poucas vezes com ele pela internet?). Houve um tempo que eu fiz uma parceria com o pessoal do Toca da coruja, onde eu postava o mesmo material que disponbilizava aqui no blog na época. Mas como sempre, a falta de tempo (argh!) me fez desistir disso, pois se já era difícil manter o blog, imagina repetir quase que tudo no toca da coruja. Não sei se ainda tem lá os tópicos que eu criei com os meus links, mas se tiver, ainda tem muitos links funcionando daquela época. Fiz umas outras parcerias também que não deram certo, teve um pessoal que se dispôs a fazer reviews das revistas já que eu só postava não comentava nada das hqs, mas não deu certo. Conheci o amigo Hellblazer que foi quem me indicou pro Toca da Coruja (também, por onde anda?), o Scheppens que era e acho que ainda é um visitante assíduo do blog. Sempre deixa um comentário, aliás comentário é o que menos se tem aqui, mas tudo bem.
Houve uma vez que pedi ajuda, se alguém se dispusesse a me ajudar com o blog. E apareceu uma boa alma disposta a ajudar, o Leonardo Souza, o garoto da terra dos cangurus, a Austrália. Ele é brasileiro e vive lá, essa é uma amostra do que a intenet pode proporcionar, quando eu ia imaginar ter um colaborador de tão longe! Mas como o tempo parece ser um inimigo do blog... Leonardo também não tinha muito tempo pra colaborar, e acabou não aparecendo mais por aqui. Mas seu nome permanece nos créditos como uma lembrança, um abraço amigo!
Também tem o lancelot que colaborou algumas vezes e acho que ainda vai aparecer pra postar mais, esse é meu amigo e conhecido de infância. Eu vi que tu tem um blog no myspace... legal, um abração amigo...
Antes eu não tinha uma imagem pro blog, mas minha esposa sabe mexer com photoshop e corel draw. Vocês acham que foi ela que fez essa imagem pro blog?
Mas é claro que não. Quem fez foi outro amigo daqui do blog, o Lipevca, do blog Aracnofobia. Aliás, pelo visto ele parou com o blog, pois não é atualizado desde fevereiro deste ano. Uma pena, pois do homem aranha há muita coisa pra ser postada.


Uma vez escrevi algumas baboseiras, e um cara foi grosso, comentou que ninguém se importava pro que eu pensava, que só vinham aqui pra baixar scans... foi muito hilário tudo aquilo. Eu respondi pra ele no mesmo tom, e aquilo até que serviu pra alguma coisa, pelo menos no post que eu coloquei o comentário dele e a minha resposta, houve diversos comentários a meu favor é claro. Mas realmente, foi engraçado a ira do cara... (ahahahahahah). Pena que já estou ficando com sono e não vou procurar o post, porque, ãããããh... já estou ficando sem tempo.

Bom, talvez hajam mais histórias que mereciam ser colocadas aqui, mas estou ficando com sono, por falar em sono e em falta de tempo...
vocês devem ter notado que às vezes eu fico muitos dias sem postar, é que aham, estou fazendo faculdade, e além disso, tenho família (esposa mais 2 filhos, um menino de 10 anos e uma filha com um ano), trabalho muito (emprego e bicos). E a faculdade cada vez tem me tomado mais tempo, tem trabalhos pra fazer (como os professores gostam de dar trabalho valendo nota) que me tomam muito tempo (tempo, tempo, tempo, sempre o tempo, já estou ficando louco com isso, mil arghs!) e por isso tenho que abandonar o blog de vez em quando. Isso me decepciona um pouco, eu queria cuidar melhor do blog, mas infelizmente não dá. Espero que no futuro isso melhore.

Bom, é isso, como eu disse no início, esse é um post diferente, com links pro passado do blog, sobre o blog, sobre essa nossa história de 3 anos. Olhando agora o ano de 2006, putz! foram 96 posts com muitas coisas legais. Espero retomar aquele ímpeto do início, e quem sabe, fazer do nitroglicerina o que eu sonho: um blog divertido, interessante, e que agrade aos visitantes.

Longa vida ao Nitroglicerina!

Avante Nitromaníacos de todo o mundo!

(sonhar não custa nada)



A propósito, 24 de setembro é o dia de aniversário do nitroglicerina.



domingo, novembro 08, 2009

Incrível Hulk 603; Hulk 16; Justiceiro 10; A lista: Justiceiro; Justiceiro 10; Novos Vingadores 58; Humor



Pasta Vingadores - Diversos

*******************

Um pouco de humor pra descontrair, recebi essas piadas no meu email, algumas são antigas, mas ainda rendem umas risadas:

A virgem


A família comia tranqüila quando de repente a filha de 10 anos comenta:

-Tenho uma má notícia...
Não sou mais virgem! Sou uma vaca!

E começa a chorar, visivelmente alterada, com as mãos no rosto e
um ar de vergonha.

Silêncio sepulcral na mesa....

De repente, começam as acusações mútuas:

- Isto é por você ser como é! ( O marido dirigindo-se à mulher)
Por se vestir como uma vagabunda barata e se arreganhar para o primeiro imbecil que chega aqui em casa.

Claro que isso tinha que ocorrer, com este exemplo que a menina vê todo dia!

- E você ! - (o pai apontando para a outra filha de 25 anos)
Que fica se agarrando no sofá e lambendo
aquele palhaço do teu namorado que tem jeito de
viado... Tudo na frente da menina.

A mãe não agüenta mais e revida, gritando:
- E quem é o idiota que gasta metade do salário
com as vagabundas e se despede delas na porta de
casa? Pensa que eu e as meninas somos cegas? E
além disso, que exemplo você pode dar se, desde
que assinou esta maldita TV a cabo, passa todos os
finais de semana assistindo a pornôs de quinta
categoria e depois se acaba no banheiro, com
direito a todos os tipos de gemidos e grunhidos?

Desconsolada e à beira de um colapso, a mãe, com
os olhos cheios de lágrimas e a voz trêmula, pega
ternamente na mão da filhinha e pergunta baixinho:

- Como foi que isso aconteceu, minha filha?

E, entre soluços, a menina responde:

- A professora me tirou do presépio! A virgem
agora é a Camila, eu vou fazer a vaquinha...



Abaixo algumas lições:



Aula 1

Um homem está entrando no chuveiro enquanto sua mulher acaba de sair e está se enxugando.
A campainha da porta toca. Depois de alguns segundos de discussão para ver quem iria atender a porta a mulher desiste, se enrola na toalha e desce as escadas. Quando ela abre a porta, vê o vizinho Nestor em pé na soleira.
Antes que ela possa dizer qualquer coisa, Nestor diz:

- Eu lhe dou 3.000 reais se você deixar cair esta toalha!!!

Depois de pensar por alguns segundos, a mulher deixa a toalha cair e fica nua.
Nestor então entrega a ela os 3.000 reais prometidos e vai embora..
Confusa, mas excitada com sua sorte, a mulher se enrola de novo na toalha e volta para o quarto.
Quando ela entra no quarto, o marido grita do chuveiro:

- Quem era?
- Era o Nestor, o vizinho da casa ao lado, diz ela.
- Ótimo!!! Ele lhe deu os 3.000 reais que ele estava me devendo??

Conclusão:

Se você compartilha informações a tempo, você pode prevenir exposições desnecessárias.

Aula 2

Um padre está dirigindo por uma estrada quando um vê uma freira em pé no acostamento....
Ele para e oferece uma carona que a freira aceita. Ela entra no carro, cruza as pernas revelando suas lindas pernas.
O padre se descontrola e quase bate com o carro.
Depois de conseguir controlar o carro e evitar o acidente ele não resiste e coloca a mão na perna da freira..
A freira olha para ele e diz:

- Padre, lembre-se do Salmo 129!!!

O padre sem graça se desculpa:

- Desculpe Irmã, a carne é fraca...
E tira a mão da perna da freira.

Mais uma vez a freira diz:

- Padre, lembre-se do Salmo 129!!!

Chegando ao seu destino a freira agradece e, com um sorriso enigmático, desce do carro e entra no convento.
Assim que chega à igreja o padre corre para as Escrituras para ler o Salmo 129, que diz:

''Vá em frente, persista, mais acima encontrarás a glória do paraíso''.

Conclusão:
Se você não está bem informado, você pode perder excelentes oportunidades.

Aula 3

Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua encontram uma antiga lâmpada a óleo.
Eles esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um gênio.
O gênio diz:

- Eu só posso conceder três desejos, então,
concederei um a cada um de vocês !!!

- ''Eu primeiro, eu primeiro, grita um dos funcionários...
Eu quero estar nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida '' ...
Pufff e ele foi ...

O outro funcionário se apressa a fazer o seu pedido:

- Eu quero estar no Havaí, com o amor da minha vida e um provimento interminável de pina coladas !!! ...
Puff e ele se foi ...

- Agora você - diz o gênio para o gerente ...

- Eu quero aqueles dois de volta ao escritório logo depois do almoço para uma reunião!

Conclusão:
Deixe sempre o seu chefe falar primeiro.

Aula 4

Na África todas as manhãs o veadinho acorda sabendo que deverá conseguir correr mais do que o leão se quiser se manter vivo.
Todas as manhãs o leão acorda sabendo que deverá correr mais do que o veadinho se não quiser morrer de fome.

Conclusão:

Não faz diferença se você é veadinho ou leão, quando o sol nascer você tem que começar a correr.

Aula 5

Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta:

- ''Eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro?''
O corvo responde:
- ''Claro, porque não?''
O coelho senta no chão embaixo da árvore e relaxa.
De repente uma raposa aparece e come o coelho.

Conclusão:

Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar no topo.

Aula 6

Um fazendeiro resolve colher algumas frutas em sua propriedade, pega um balde vazio e segue rumo as árvores frutíferas.
No caminho ao passar por uma lagoa, ouve vozes femininas que provavelmente invadiram suas terras.
Ao se aproximar lentamente, observa várias belas garotas nuas se banhando na lagoa, quando elas percebem a sua presença, nadam até a parte mais profunda da lagoa e gritam:

- Nós não vamos sair daqui enquanto você não deixar de nos espiar e for embora.

O fazendeiro responde:

- Eu não vim aqui para espiar vocês, eu só vim alimentar os jacarés!

Conclusão:


A criatividade é o que faz a diferença na hora de atingirmos nossos objetivos mais rapidamente.

Aula 7

Um rapaz vai a uma farmácia e diz ao farmacêutico:

- Senhor, tem preservativo?
A minha namorada convidou para eu ir jantar esta noite na casa dela.

O farmacêutico dá-lhe o preservativo e o jovem sai da farmácia.
De imediato, volta, dizendo:

- Senhor, é melhor dar outro, porque a irmã da minha namorada, é uma gostosona, e vive cruzando as pernas na minha frente.
Às vezes, até vejo alguma coisa. Acho que também quer algo, e como vou jantar hoje lá na casa delas...

O farmacêutico dá o preservativo e o jovem sai da farmácia. Mais uma vez, volta , dizendo:

- Senhor, é melhor dar outro, porque a mãe da minha namorada também é gostosa.
A velha, quando a filha não está por perto, vive se insinuando de um jeito que me deixa excitado, e como eu hoje vou jantar lá na casa delas...

Chega a hora da comida e o rapaz está sentado à mesa com a sua namorada ao lado, a mãe e a irmã à frente.
Nesse instante entra o pai da namorada e senta-se também à mesa.
O rapaz baixa imediatamente a cabeça, une as mãos e começa a rezar:

- Senhor, abençoa estes alimentos, bzzzz, bzzzz, bzzzz,.. damos graças por estes alimentos...

Passa um minuto e o rapaz continua de cabeça baixa rezando:

- Obrigado Senhor por estes dons, bzzz, bzzz, bzzz.....

Passam cinco minutos e prossegue:

-Abençoa Senhor este pão, bzzz, bzzz, bzzz,.....
Passam mais de dez minutos e o rapaz continua de cabeça baixa rezando.

Todos se entreolham surpreendidos e a namorada diz ao ouvido:

- Meu amor, não sabia que era tão religioso...
- E eu não sabia que o teu pai era farmacêutico!

Conclusão:


Não comente seus planos estratégicos com desconhecidos, porque isso pode destruir tudo

terça-feira, novembro 03, 2009

Reinado Sombrio; Thor 602 e 603; Homem de Ferro 14 a 19



*******************

Procurando saber um pouco mais sobre o vilão Necron de Noite mais densa, achei este link abaixo, aonde o Alan Moore senta o pau em NMD e diz que é uma cópia de uma história sua de 25 anos atrás.

Melhores do Mundo: Alan Moore senta o pau em Noite mais densa

Eu até concordo com o Moore em algumas coisas, realmente as histórias de hoje são muito ruins se comparadas com as de 15, 20 anos atrás, a DC só quer fazer histórias de terror e a Marvel quer colocar todo o mundo em guerra constante.

Pra mim, a solução seria uma idéia que eu já coloquei aqui no blog, que as histórias tivessem continuidade. Ora, faz 60 anos que o Batman tem entre 30 e 40 anos, que coisa mais idiota. Se houvesse continuidade, os personagens envelheceriam como nós, teriam filhos, netos... imaginem as possibilidades de histórias com isso! Novos personagens seriam inseridos normalmente, com o simples passar dos anos! Não haveria problema algum de algum personagem morrer, pois a morte chega pra todos mesmo, e ele deixaria o seu legado através dos seus filhos. Alguns poderiam passar pro outro lado (bem/mal), as histórias se renovariam com o passar do tempo normalmente...

Mas não, daqui a 100 anos ainda estaremos vendo o Bruce Waine como Batman e sua origem reescrita uma dezena de vezes pra ficar de acordo com os "tempos atuais".

segunda-feira, novembro 02, 2009

Reinado Sombrio



Pasta Reinado Sombrio


Estou postando esse material de Reinado Sombrio, colocando em dia os scans desse mega-evento Marvel.

****************

Enfim, meu time conseguiu o que tanto buscou, estar fora do G4 do Brasileirão. E ainda teve o "azar" de o Cruzeiro perder em casa, senão o ilustre Internacional FC estaria na 6a. posição.
Vamos aos fatos que colaboraram para chegar a tão almejada posição:

1o. Venda do Nilmar: Como o atacante Nilmar vinha fazendo gols e já era um dos goleadores do campeonato, ameaçando assim a queda de rendimento do time, a diretoria tratou logo de vendê-lo pro exterior, pra que não atrapalhasse os planos do Inter;

2o. - Demissão do técnico Tite: Não medindo esforços para desestrurar o time, a diretoria demitiu o técnico Tite no final do campeonato. É que se mantesse o antigo técnico, embora ele viesse de insucessos, não poderia fazer pior que o atual, que veio sem compromisso algum, já anunciando na chegada que não ficaria mais que até o final do ano;

3o. - Os jogadores vendo o empenho da diretoria para fracassar no brasileirão, se atiraram nas cordas literalmente, e agora sem um craque no time, ficou muito mais fácil perder jogos. Nem a raça de alguns como Guinhazu, conseguiu abalar a mediocridade da maioria. E o tão belo plantel do Inter se dezfez na fumaça, ou melhor, na noite porto-alegrense. Taison foi um dos que mais ajudaram pra queda de rendimento, se tornando uma pálida sombra do já distante goleador do início do ano;

40. - Vendo que precisava reforçar o time para nivelá-lo por baixo, a diretoria trouxe Bolanhos, Fabiano Eler, e mais alguns cabeças de bagre que nem lembro o nome, de tão inuteis que foram pro time.

Enfim, é pena que o campeonato não continue por mais tempo, pois se depender da diretoria, jogadores e comissão técnica, chegariamos à queda pra segunda divisão, o que seria a glória máxima, ainda mais no ano do centenário do clube. Parabéns a Fernando Carvalho, Vitório Piffero e companhia, que conseguiram a façanha de ter um dos poucos clubes brasileiros que tem obtido lucro, mas não conseguem reverter isso em títulos. Estão descontruindo tudo que conseguiram nos últimos anos. Parabéns!